Rali de Mesão Frio apresentou novidades nas Portas do Douro

A Biblioteca Municipal de Mesão Frio recebeu, no dia 17 de Agosto, a apresentação pública do Rali de Mesão Frio 2022, prova que este ano é pontuável para o Campeonato Start Norte de Ralis, Desafio Kumho Portugal e Troféu Team Baia e que irá para a estrada nos dias 27 e 28 de Agosto.

A apresentação foi moderada por Ricardo Araújo, jornalista e comunicador de desporto automóvel e presidida por Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal, na presença do Diretor da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Pedro Barros e do Presidente do Clube Automóvel da Régua (CAR), Manuel António de Sousa.

Na plateia estiveram os representantes de entidades locais e regionais, aficionados pelo desporto automóvel, pilotos, membros do CAR, imprensa e público em geral, para saberem mais acerca da configuração do rali, que este ano apresenta duas novas Provas Especiais (PE): Sopé do Marão e Valcôvo.

Numa organização do Clube Automóvel da Régua e da Câmara Municipal de Mesão Frio, a 11.ª edição do Rali de Mesão Frio tem início a 27 de Agosto, com a Super Especial Santo André, a partir das 21h10. Durante a manhã e o início da tarde de sábado, decorrerão as verificações administrativas e técnicas. Após a Super Especial, não faltará a já habitual Festa Branca, na zona de lazer do Rio Teixeira, com comida, bebida e música ao vivo a cargo dos One Vision - Tributo a Queen e do DJ Carlos Maia. No segundo dia, 28 de Agosto, terão lugar as passagens nas freguesias do concelho.

O presidente da Câmara Municipal declarou que "os nossos produtos são o acolhimento, o vinho, a gastronomia e as pessoas. O rali insere-se na lógica de promover o nosso produto e o nosso território. É muito recompensador ver equipas e famílias inteiras a regressarem a Mesão Frio, ano após ano. Este ano, quisemos introduzir uma novidade no local da Festa Branca, que é outro motivo de interesse para quem vem ao rali e para os residentes. Tenho a certeza que será mais uma grande festa no nosso concelho", referiu.

O presidente do CAR agradeceu à Câmara Municipal com quem o clube trabalha desde 2012: "Foi o apoio do Município, desde a primeira hora, que nos permitiu fazer crescer a prova de forma sustentada, sempre com algumas inovações, como é o caso deste ano. A nossa grande aposta continua a ser a segurança. Pedimos a toda a população do concelho e aos visitantes que cumpram as regras da organização e das autoridades, para que voltemos a ter mais um grande Rali de Mesão Frio".

O Diretor da FPAK, destacou a envolvência do Rali de Mesão Frio: "Este rali tem um enorme potencial. Tem todas as condições para evoluir e crescer, desde que consiga reunir todos os agentes que têm interesse nesta região. Tem uma localização fantástica, está integrado no Douro, com estradas muito bonitas e todas as condições para que os adeptos dos ralis venham a Mesão Frio e saiam com vontade de voltar."

Ao todo estão já inscritas 60 equipas. As inscrições terminam na próxima segunda-feira, 22 de Agosto.

Mesão frio, 18 Agosto 2022

Copyright © Apilotos. Todos os direitos reservados.
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora